Preenchimento Labial: O Guia Prático

preenchimento-labial

Social Media

Most Popular

Categories

Nesse artigo você vai conhecer o guia prático do preenchimento labial.

Preenchimento labial é um procedimento utilizado por pessoas que desejam melhorar a aparecia dos lábios.

A seguir, saiba mais sobre o preenchimento labial.

O que é o preenchimento labial?

Desse modo o preenchimento labial é um método que envolve a adição de substâncias aos lábios, a fim de preenchê-los e dar-lhes mais volume no processo.

Essa aplicação é usada para hidratar aumentar a projeção e dar contorno para a boca.

Além disso, o preenchimento labial é um procedimento simples que é considerado minimamente invasivo na sua utilização.

O paciente deve ter pelo menos 18 anos de idade para se submeter a esta operação; caso contrário, o consentimento parental deve ser obtido dos pais do paciente antes que o procedimento possa ser realizado.

Como funciona o preenchimento labial?

Para ter uma visão completa do rosto do paciente o especialista vai avaliar as proporções faciais e garantir que o aumento do tamanho dos lábios resulte em uma aparência mais harmoniosa.

Em muitas circunstâncias, a breve definição é tudo o que é necessário para fazer uma diferença significativa.

O procedimento é realizado com acido hialurônico o componente mais biocompatível e menos perigoso do que os outros compostos presente no mercado.

O famoso bico de pato ou lábios de pato é comum naqueles que aplicam uma grande quantidade da substância.

Diante disso é importante ter um profissional qualificado que aplique pequena quantidade do produto.

Para um desfecho estético agradável, o especialista injeta cuidadosamente a substância e massageia a área com cuidado.

Onde fazer o preenchimento labial?

O procedimento de preenchimento labial tem que ser feito em uma clínica, consultório de profissionais habilitados.

Com o fim de que o preenchimento labial seja bem sucedido, é fundamental que você encontre um profissional especializado no assunto e qualificado que lhe dê confiança e segurança em suas habilidades.

Indicações

Qualquer pessoa que queira melhorar a aparência dos seus lábios pode beneficiar deste procedimento, independentemente da idade.

O preenchimento labial é usado para atingir os objetivos a seguir:

  • Restaurar o volume perdido causado pelo envelhecimento;
  • Definir os contornos labiais;
  • Corrigir assimetrias;
  • Melhorar a aparência dos lábios que perderam a projeção.

Quais são os tipos mais comuns de preenchimento realizado nos lábios?

O tipo de procedimento é classificado de acordo com o período de tempo em que os efeitos do procedimento sentidos. Depois disso, conheça os tipos mais comuns.

Temporário

O procedimento realizado em uma clinica ou consultório pode ser feito em fases para ajustar o volume dos lábios e aumentando gradativamente.

A duração média é de seis a oito meses, recomendado para melhorar a aparência dos lábios afim de não se submeter a cirurgia.

Nestas circunstâncias o acido hialurônico é um componente semelhante ao gerado por nosso corpo o que minimiza a rejeição.

Contudo é essencial lembrar que o limite do aumento do volume é um acordo entre ambos. Ainda que exista insatisfação do paciente o profissional deve retirar após alguns dias de aplicação.

Por isto usa-se a hialuronidase uma enzima que dissolve o ácido hialurônico.

O Preenchimento labial precisa de manutenção?

Visto que o produto ácido hialurônico lábios aplicado, os lábios voltará gradualmente ao seu estado anterior.

Em algumas situações, pode ser necessário realizar um retoque poucos dias após o procedimento para corrigir pequenas assimetrias.

Qual o valor para fazer preenchimento labial?

O preenchimento em laboratório tem um valor variável consoante a finalidade da aplicação, o tipo de substância de preenchimento utilizada e a quantidade de produto utilizada.

Sobretudo é fortemente importante que o paciente procure um profissional experiente que vai ajuda-lo a atingir o melhor resultado.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Quais são os possíveis resultados do preenchimento labial?

De acordo com o que temos visto até agora, o preenchimento labial é capaz de ser empregado por uma variedade de razões.

O sucesso do tratamento será determinado pelo resultado desejado do paciente, que pode incluir lábios mais cheios, maior harmonia facial, e aumento da hidratação.

Em média, os resultados do preenchimento labial com ácido hialurônico duram de 6 a 12 meses após o procedimento.

É comum que ocorra inchaço significativo dos lábios nos primeiros dois dias após o tratamento, o que é completamente normal e diminuirá por si só.

Equimose, ou manchas roxas, também pode ocorrer, mas eles tendem a desaparecer inteiramente entre 7 a 15 dias depois de aparecer pela primeira vez.

Como resultado, após cerca de 7 dias, após o inchaço ter ido significativamente e quaisquer potenciais manchas roxas ter removido, o paciente pode observar um resultado que é extremamente semelhante ao resultado final.

Se o paciente quiser ainda mais volume após este período, recomenda-se que espere pelo menos 15 dias antes de ter outro tratamento de preenchimento labial.

Isto é necessário para que o inchaço diminua totalmente e para que o profissional obtenha uma imagem mais precisa da estrutura dos lábios ao longo do procedimento.

Finalmente, é importante perceber que a região labial tem um nível elevado de vascularização. Isto indica que existem perigos associados ao procedimento, tais como embolia, necrose, congestão e sequelas irreversíveis nos lábios.

A fim de evitar problemas, é fundamental que o tratamento de preenchimento labial realizado por um profissional qualificado que também esteja treinado para lidar com quaisquer complicações que possam surgir durante o procedimento.

Quais são as precauções necessárias após o preenchimento labial?

O paciente pode regressar às suas atividades normais no dia seguinte à injeção do lábio. O tempo de recuperação é mínimo.

Mesmo assim, os lábios podem ficar inchados por até 48 horas depois do procedimento.

A fim de obter os maiores resultados, o paciente deve abster-se de tocar, esfregar, ou pressionar a boca, bem como de expor-se ao sol e se envolver em atividades extenuantes.

Além disso, recomenda-se evitar procedimentos estéticas como descanso durante 30 dias.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que