Alta Frequência no Tratamento Capilar

tratamento capilar

Social Media

Most Popular

Categories

Tendo em vista que o equipamento de alta frequência é um grande avanço no tratamento da limpeza de pele. Com objetivo de ajudar no processo secativo da acne complementar o quadro de descontaminação que é o ato de redução ou eliminação dos microrganismo.

Do mesmo modo que atua na melhor absorção dos produtos na pele favorece a reparação da pele e na ionização indireta.

Como: ampolas aquosas nutritivas de colágeno

Nos tratamentos capilares para ativação da circulação periférica do couro cabeludo fortalece o bulbo capilar.

Também previne queda de cabelo a aplicação quando utilizado o pente e pentear em todos os sentidos.

Tratando também assim a dermatite seborreica e cauterização capilar.

Sendo assim os aparelhos de alta frequência possuem diferentes tipos de eletrodos constituídos por um tubo de vidro a vácuo ou contendo gases especiais que são fixados a uma bobina.

O que permite a adaptação às diferentes regiões do corpo em que se encontram vai aplicar.

Aprenda também sobre a técnica de Microagulhamento e tenha os melhores resultados na nossa Master em Microagulhamento.

Mecanismo de Ação

Sendo assim alta frequência desencadeia uma descarga elétrica produzida pelo chaveamento de uma tensão em uma bobina, entre a cliente e eletrodo, ou em contato com o ar.

Então quando da ocorrência da descarga elétrica, produzirá O3 (oxigênio trivalente), que possui propriedades bactericidas, fungicidas e oxigenantes.

Os principais efeitos terapêuticos de alta frequência consistem em suas propriedades antimicrobianas.

Portanto tais propriedades ocorrem através de faíscas de ozônio liberadas ao entrar em contato com o oxigênio do ambiente. É a ação oxidante deste ozônio em contato com a superfície da pele que proporciona tais características.

Dessa maneira o efeito da corrente de alta frequência gera calor e aumenta o fluxo sanguíneo.

O que resulta em melhora do trofísmo e da oxigenação da pele.

Com efeito vaso dilatador e hiperemiante (promove o aumento da circulação sanguínea).

Utilizada para aproveitar e melhorar a absorção de produtos aplicados na pele como nutritivos e revitalizantes.

Quando a corrente atravessa os eletrodos de vidro, estes adquirem uma coloração azulada ou alaranjada, dependendo do gás que está em seu interior.

Então se o gás contido no interior do eletrodo de vidro for o neôn, a cor adquirida será o laranja ou o vermelho, se for o argônio, a cor adquirida será roxa.

Benefícios da Alta Frequência na Terapia Capilar

O uso da alta frequência colabora na limpeza da pele, na terapia capilar melhorando a circulação do couro cabeludo, na cicatrização de lesões causadas por acne.

Além disso beneficia o processo de reparação da pele, e facilita a ionização indireta de substâncias, como ampolas aquosas nutritivas à base de colágeno.

Por ser um elemento ativador do metabolismo dos tecidos, o alta-frequência é também utilizado nos tratamentos de revitalização cutânea e na prevenção da queda dos cabelos, onde se emprega o eletrodo em forma de “pente”.

Ainda o eletrodo “saturador”, auxilia na penetração de substâncias nutritivas sob a forma de loção, tonifica o couro cabeludo e fortalece o bulbo capilar (onde as células que compõem o cabelo são criadas).

Propriedades Específicas da Alta Frequência no Couro Cabeludo

A atuação do alta frequência aplicada por cinco a oito minutos, que a forma de aplicação e o tipo de eletrodo utilizado variam de acordo com o tratamento realizado.

Dentre os diversos benefícios do procedimento no tratamento capilar, podemos destacar sua ação bactericida, eliminando bactérias anaeróbias.

Bactérias anaeróbicas são microrganismos que não necessitam de muito ou quase nada de oxigênio para sobreviver, algumas espécies causadoras de infecções.

Por exemplo: Coryvebacterium acne, ação bacteriostática, diminuindo a proliferação de bactérias aeróbias.

Por exemplo: Stafilococos e Estreptococos, ação fungicida, eliminando fungos como:

Tinea capitis (fungo transmissível causador da tinea do couro cabeludo), ação oxigenante, melhora a oxigenação tissular e ação hemostática, estancando o sangramento e auxiliando na cicatrização.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que