Farmácia na Estética Entenda tudo!

farmácia-na-estética

Social Media

Most Popular

Categories

Você esta pensando que profissionais da área da farmácia podem atuar na área de estética você precisa ler esse artigo e entenda tudo sobre isso!

Se você está considerando uma carreira na farmácia, é crucial entender que existem outras opções disponíveis que vão além do trabalho em organizações comerciais, hospitais e laboratórios.

Na realidade, a administração de fármacos, o empreendedorismo e os cuidados clínicos são todos aspectos da vida cotidiana do profissional em farmácia.

No entanto, com um Bacharelado em Farmácia, você pode buscar especialidades em uma variedade de outros setores, tais como pesquisa científica, acadêmicos, procedimentos clínicos, o negócio de beleza, e estética, para citar alguns exemplos.

Diante da relevância do tema e da dificuldade sobre o assunto, preparamos um post completo para que você entenda tudo sobre farmácia na estética.

Continue com a leitura e aprofunde seus conhecimentos sobre Farmácia na estética!

O farmacêutico esteta é um especialista no uso de recursos terapêuticos, bem como no desempenho de procedimentos estéticos em pacientes, a fim de melhorar sua saúde e bem-estar.

Após ver um crescimento significativo no setor de saúde estética nos últimos anos, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) decidiu regulamentar os serviços de farmacêutica estética em 2015, designando oficialmente o campo como uma especialidade reconhecida de farmácia.

Portanto sim, existe Farmácia na estética conheça também nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

O que é um farmacêutico esteta?

Segundo a Cartilha da Farmácia Estética, desenvolvido pela CRF-São Paulo, o esteticista farmacêutico pode realizar as seguintes atividades:

  • Avaliações de pacientes;
  • Processamento com técnicas manuais e de aparelhos;
  • Aplicação de substâncias na pele, unhas e cabelo, ou por via subcutânea, utilizando agulhas.

Desenvolvimento de procedimentos e métodos

Antes de realizar qualquer procedimento, o farmacêutico esteta deve realizar um exame físico do paciente para determinar quaisquer potenciais disfunções estéticas do corpo, capilares, da face e de outras peles que possam estar presentes.

Você também terá que fazer uma avaliação geral do paciente, a fim de determinar o seu estado de saúde e quaisquer potenciais sensibilidades para a estratégia de terapia que você escolheu.

Além disso, o seu trabalho é avaliar a resposta do paciente aos tratamentos, bem como o seu progresso estético.

Cosmetologia

A farmácia na estética é possível bem como na cosmetologia que é destinada a sanar disfunções da pele, manchas, celulite, estrias, desidratação, alopecia, e os efeitos do envelhecimento, entre outras coisas.

Além disso, a pesquisa e elaboração de novos compostos, como cremes, loções, séruns e etc.

Peelings químicos e mecânicos

O Peeling destina-se a promover a renovação celular e melhorar as condições da pele, removendo rugas, listras e cicatrizes, entre outras coisas.

O profissional em farmácia na estética é capaz de fazer peeling químico (que implica a aplicação de produtos químicos na pele) e peeling mecânico (que implica a remoção de células da pele) (esfoliação feita com aparelho com um cristal ou ponta de diamante).

Por isso conheça mais da Master em Peeling do Cursos em Estética uma plataforma exclusiva para sua especialização. Saiba mais.

Técnicas com o uso de agulhas

O farmacêutico esteta está apto para diversos tratamentos. Saiba abaixo alguns deles:

  • Microagulhamento estético: é uma técnica de indução de colágeno que é usada para rejuvenescer a aparência da pele.
  • Mesoterapia: administração de uma série de injeções de ativos como vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos, a fim de nutrir, rejuvenescer e restaurar a elasticidade natural da pele;
  • Preenchimentos dérmico: que envolvem a aplicação de substância na pele, a fim de reduzir rugas e sulcos.
  • A mais utilizada hoje é o ácido hialurônico, que ocorre naturalmente em nossos corpos, mas diminui com a idade.
  • Toxina botulínica: também conhecida como “botox”, esta toxina reduz o crescimento de rugas e a perda de suplência da pele;

Conheça também a Formação Master em Toxina Botulínica , e aprender todos os procedimentos passo a passo com aulas 100% online. Basta Entrar Aqui

Perfil profissional

Os profissionais que trabalham no campo da saúde estética, seja em clínicas, escritórios ou mesmo spas, devem incluir o novo perfil farmacêutico necessário para a realização de seus tratamentos clínicos em suas práticas profissionais.

Tal inclui a tomada em consideração, bem como a aprendizagem, de todas as competências e capacidades necessárias para selecionar e implementar todos recursos na empresa de saúde estética.

Como resultado, é possível dar a pacientes com tratamento que é seguro e eficaz.

O mais importante é entender como analisar as demandas objetivas e subjetivas do paciente de forma personalizada, a fim de proporcionar a cada indivíduo atendimento personalizado e otimizado.

Só desta forma poderemos alcançar a tão desejada aclamação e reconhecimento profissional do lado do público em geral e de outros profissionais de saúde.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Conheça também a Formação Master Peeling, e aprender todos os procedimentos passo a passo com aulas 100% online. Basta Entrar Aqui

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que