Pós Operatório em Cirurgias Plásticas Saiba a Importância

Social Media

Most Popular

Categories

Importância do Pós Operatório em Cirurgias Plásticas

Em geral as Cirurgias Plásticas seja reparadora ou estética, o pós-operatório deve ser realizado para que seja obtido o resultado satisfatório em menor tempo e sem intercorrências ou complicações.

Assim sendo algumas terapias realizadas irão proporcionar uma otimização no pós-operatório, proporcionando desde maior conforto a uma recuperação e retorno as atividades mais brevemente:

– DLM e crioterapia: redução do edema

– Laserterapia: ação antinflamatória e analgésica

– Microcorrentes: cicatrização do retalho

– Carboxiterapia: oxigenação do tecido

– Ultrassom: minimizar fibroses

Brasil ocupa segundo lugar no ranking mundial em cirurgias plásticas.

Desse modo as diferentes variáveis para recorrer a uma cirurgia plástica como:

  • Reparadoras – realizadas para correção de deformidades congênitas e/ou adquiridas como: traumas, alterações do desenvolvimento, pós-cirurgia oncológica, acidentes e etc,
  • Estética – são aquelas cirurgias que visam a melhora da aparência e auto estima;

Definitivamente ambos procedimentos necessitam de cuidados pré e pós operatórios para que o resultado seja satisfatório e livre de complicações.

Afinal o Brasil é um dos países que mais realiza esse tipo de cirurgia e você profissional, está preparado para oferecer os procedimentos recomendados para seus pacientes?

Conheça também a Formação Master em pré e pós operatório, e aprender todos os procedimentos passo a passo com aulas 100% online. Basta Entrar Aqui

Cirurgias faciais também merecem atenção.

Nas cirurgias faciais, seja ela reparadora ou estética, o pós-operatório deve ser realizado para que obter o resultado satisfatório em menor tempo e sem intercorrências ou complicações.

Além disso terapias realizadas são para proporcionar uma otimização no pós-operatório, proporcionar maior conforto a recuperação e retorno as atividades:

– Drenagem Linfática Manual e crioterapia: redução do edema

– Laserterapia: ação antinflamatória e analgésica

– Microcorrentes: cicatrização do retalho

– Alta frequência: oxigenação do tecido

Mamoplastia: uma das cirurgias mais requisitadas.

Sendo assim a mamoplastia é toda cirurgia plástica que tem como finalidade transformar e modificar o tamanho das mamas.

Mamoplastia pode ser redutora, indicada principalmente para redução de volume das mamas e correção da queda, indicada para as pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução de volume mamário sem que houvesse ptose da mama.

Por isso o Pós-Operatório em Cirurgias Plásticas de mamoplastia importam veja as principais vantagens:

– Melhora do edema da região

– Assepsia e troca dos curativos, evitando infecções

– Evitar retração tecidual

– Reduzir hematomas e equimoses

– Promover analgesia

É muito importante que o profissional saiba as técnicas e manobras adequadas para que possa proporcionar um pós-operatório seguro e tranquilo para sua paciente.

Por isso conheça mais da Master em Pré e Pós operatório do Cursos em Estética uma plataforma exclusiva para sua especialização. Saiba mais.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que