Toxina Botulínica para Estética: Tudo o Que Você Precisa Saber

toxina botulínica

Social Media

Most Popular

Categories

Apesar da Toxina botulínica para estética ser amplamente conhecida, algumas pessoas ainda estão céticas sobre como ele funciona.

Qual é o mecanismo de ação do botox?

Muitas pessoas, especialmente aqueles que vão passar pelo procedimento pela primeira vez, continuam a colocar-se esta questão, independentemente do seu alcance.

Neste sentido, viemos com este post para explicar o que você precisa saber sobre o procedimento de aplicação da toxina botulínica para estética.

Boa leitura!

O que é Toxina botulínica?

A toxina botulínica contém neurotoxina que, quando injetadas em locais específicos, impedem o surgimento de sinais de movimento muscular.

Dessa forma, é a forma mais eficaz e segura de rejuvenescimento, porque impede o surgimento de novas formas de expressão e mantém as atuais sob controle.

Para que serve a toxina botulínica?

A toxina botulínica pode ser uma opção para aqueles pacientes que estão incomodados pelas linhas de expressão ou rugas geradas por movimentos repetidos nas regiões da glabela, rugas na testa e pés de galinha.

Para as pessoas que querem abrir os olhos, levantar a ponta do nariz, e restaurar seus sorrisos gengivais, bem como para aqueles com hiperidrose (suor excessivo) em suas axilas, mãos e pés, o tratamento é recomendado.

Como funciona a aplicação da toxina botulínica?

Uma agulha muito pequena é usada para injetar toxina botulínica de maneira intramuscular em determinados lugares dos músculos que movem a face. Uma vez que a toxina botulínica é injetada usando uma agulha fina (tipo de insulina), a aplicação é quase indolor se feita corretamente.

Quanto dura o tratamento?

O método é simples, e o procedimento leva em média 30 minutos para ser concluído.

Os efeitos da Toxina botulínica não são instantâneos, a ação da toxina começa a manifestar-se após 48 horas de tratamento e atinge o seu efeito máximo após 15 dias.

A duração deste efeito pode durar até 6 meses e pode variar de organismo para organismo, dependendo das circunstâncias.

O que realizar depois da aplicação da toxina botulínica?

A aplicação de toxina botulínica pode resultar em alguns edemas nas áreas tratadas, e alguns clientes podem ter uma dor de cabeça moderada muitas horas ou inclusive no dia seguinte ao procedimento.

Não é aconselhável baixar a cabeça, dormir, ou massagear a área afetada durante as primeiras 4 horas.

Além disso, o exercício deve ser evitado durante 48 horas, assim como o uso de relaxantes musculares.

É aconselhável também que volte com o especialista que realizou o seu procedimento após 15 dias, a fim de examinar os efeitos e determinar se é ou não necessário retocar.

Como somos capazes de preservar a toxina botulínica?

A princípio evite forçar as expressões e testar os resultados; isto irá reduzir o tempo necessário para obter os resultados da toxina.

Use protetor solar cotidianamente para proteger sua pele da exposição UV, que é prejudicial à pele contribui para o surgimento de novas linhas de expressão.

Um bom home care deve ser incluído na sua rotina de cuidados de pele para maximizar os resultados de Toxina.

Além disso, investir em produtos cosméticos que incluem ácido hialurônico para ajudar a manter a pele hidratada.

Quantos anos tem de ter antes de começar a utilizar toxina botulínica?

As injeções de toxina não se restringem a pessoas com peles maduras. A coisa mais crucial a lembrar é que você deve ter a indicação adequada para o procedimento.

Não apenas isso, a toxina botulínica é capaz de uma medida preventiva para ajudar a evitar a produção de rugas e linhas de expressões mais profundas de aparecer.

Toxina botulínica é o mesmo que o preenchimento labial?

Não. Apesar do fato de que ambos os procedimentos são destinados a retardar a progressão do envelhecimento da pele, eles são fundamentalmente distintos na natureza e objetivo.

A toxina botulínica ameniza rugas e linhas de expressão causando relaxamento muscular, enquanto o preenchimento envolve a injeção de ácido hialurônico em rugas profundas e sulcos para preenchê-los.

Procedimentos feitos com a toxina botulínica

A princípio demonstrou aplicações estéticas e funcionais para a toxina botulínica em estudos.

Essas aplicações começam com um sorriso e uma expressão harmoniosa em nosso rosto.

Uma injeção de toxina botulínica é o tratamento mais conhecido, utilizado para reduzir rugas e linhas de expressão, aumentando também o rejuvenescimento facial global.

E, à medida que envelhecemos, desenvolvemos rugas e marcas de expressão na nossa pele.

Essas indicações exacerbadas por uma variedade de variáveis adicionais, incluindo má nutrição, exposição insuficiente ao sol e tabagismo.

Além disso, o procedimento é usado de forma preventiva para impedir e melhorar as rugas e linhas de expressão.

E, nas sobrancelhas, na testa, em torno da boca, e em torno dos olhos (pés de galinha), entre outros, são particularmente perceptíveis.

Bruxismo e apertamento dental

À primeira vista a injeção da toxina é aplicada diretamente no músculo masseter, que é um dos músculos do aparelho de mastigação, é uma opção de tratamento para pacientes que sofrem de bruxismo.

Mesmo enquanto uma pessoa está dormindo, a capacidade do músculo para executar ação ou pressão os dentes é diminuída como resultado desta medicação.

Além disso, o relaxamento provocado pelo tratamento pode ajudar na redução da dor facial causada pelo bruxismo.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Correção do sorriso gengival

Muitas pessoas sentem desconforto quando suas gengivas são expostas quando sorriem.

É injetado na área do músculo que eleva o lábio superior, o que faz com que o músculo se torne menos ativo, o que impede o lábio de levantar para um nível excessivamente elevado.

Por fim, o tratamento não tem qualquer efeito sobre a capacidade de mastigar ou comunicar.

Assimetria labial ou correção de sorriso torto

A princípio todas as pessoas têm assimetria labial, o que significa que seus lábios são diferentes de cada lado de seu rosto.

Algumas pessoas, por outro lado, têm assimetria labial mais proeminente, que se manifesta como um sorriso torto característico.

Isto ocorre quando um músculo de um lado da face tem maior força do que do outro, e pode ser remediado com uma simples injeção de toxina botulínica, que paralisa ou diminui a força do músculo afetado. Por fim, se você gostou deste artigo sobre Toxina botulínica para Estética e o achou útil, compartilhe-o com seu

Você pode se aprofundar nos procedimentos estéticos usando o botox, com nossa formação completa em Toxina Botuínica.

A formação Master em Toxina Botulínica é o treinamento online mais completo da área. Você pode conhecer mais sobre, através deste link

Espero que tenha aprendido! Até a próxima

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que