Preenchimento de Lóbulo da Orelha

preenchimento-de-lóbulo-da-orelha

Social Media

Most Popular

Categories

Olá, seja bem-vindo. Nesse post, você irá aprender tudo a respeito do Preenchimento de Lóbulo da Orelha.

Durante o envelhecimento, a pele perde a elasticidade, resistência ao estiramento e à gravidade, principalmente no terço inferior da face.

Então ocorrem também a perda do contorno mandibular, o aparecimento do sulco mento labial e flacidez cervical e do lóbulo das orelhas.

O lóbulo da orelha é uma região importantíssima na composição estética da orelha.

A idade altera o formato, a largura e o comprimento do lóbulo, em decorrência da flacidez dos tecidos, e, assim, fica em desarmonia de proporção com outros elementos estéticos da orelha, exigindo correção.

À medida que envelhecemos, as porções soltas da orelha aumentam de tamanho.

Por isso o lóbulo de orelha ocupa posição única entre as estruturas da face e tem relevante importância, pela tradição secular de uso de adornos e joias nesse local.

Estrutura do lóbulo da orelha

O lóbulo é uma pequena porção de tecido mole que se encontra na porção inferior da orelha. Então lóbulo da orelha é uma pequena proeminência, conhecida em anatomia como lobos (diminutivo “lóbulo”).

Por isso localizados cranialmente ao lóbulo encontram-se o trágus e o antitrágus, o primeiro localizado logo na abertura do meato acústico externo e o segundo, proximalmente ao lóbulo.

O lóbulo auricular é uma prega de pele e tecido adiposo sem tecido cartilaginoso que tem um bom suprimento de sangue.

Ele tem muitas terminações nervosas e em alguns indivíduos é uma área erógena.

Então o lóbulo auricular não tem função específica, porém tem valor estético e qualquer desproporção ou deformidade é facilmente percebida, o que pode trazer prejuízo.

Dessa forma o comprimento do lóbulo da orelha é entre 28-30% do comprimento total da orelha, é definida pela distância do antitrágus ao sulco subauricular, podendo variar entre 1,5 cm e 2 cm.

Os fatores que contribuem para o tamanho do lóbulo auricular são etnicidade, gênero e idade.

Hipertrofia do lóbulo auricular pode ser genética, associada com macrotia ou patologias como câncer de pele e hanseníase

Como o envelhecimento afeta a região

Os lóbulos das orelhas também podem hipotrofiar, resultando em aumento de rugas e vincos.

Assim como em outras partes do rosto, a pele do lóbulo da orelha é suscetível a danos do sol, contribuindo para o enrugamento da orelha.

Essa piora estética pode ser vista ao passar 40 anos, como no caso de pessoas brancas.

A piora é devido à perda natural de fibras de colágeno e fibras elásticas, que faz com que o lóbulo fique mais flácido.

Esta flacidez causa um incremento em tamanho da orelha, tornando a hipertrofia mais óbvia.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Harmonização e Preenchimento do Lóbulo da orelha

A procura por preenchedores perfeitos resultou no desenvolvimento de vários tipos de produtos com diferentes estratégias e mecanismos de ação.

A ação primária destes produtos consiste em ocupar espaço, aumentar volume e/ou induzir formação de colágeno.

Então a busca por esse tipo de procedimento vem aumentado muito entre os pacientes que agora entendem que a orelha também faz parte da harmonização, promovendo um aspecto mais jovial e até mesmo corretivo, para o caso das pacientes que utilizam brincos muito pesados, deformando a região.

O ácido hialurônico (AH) é um dos preenchedores dérmicos temporários mais usados na correção de rítides, linhas e sulcos faciais por ser seguro e eficaz.

Mas esse ácido é natural no organismo humano e dentre as suas funções destaca-se a manutenção do volume, sustentação, hidratação e elasticidade da pele.

Por isso o procedimento consiste em aplicar uma pequena quantidade de ácido hialurônico, sendo o mesmo produto usado no rosto, porém injetado com uma agulha bem fina no lóbulo da orelha.

Então o preenchimento tem a finalidade de devolver o volume para a região, promovendo uma aparência natural, deixando o aspecto flácido e sem volume.

Você também pode acompanhar mais conteúdos exclusivos através do nosso Instagram:

@drathuannyfarina

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que