Transição cabelos brancos e grisalhos. Conheça os TABUS

transição-cabelos-brancos

Social Media

Most Popular

Categories

Transição cabelos brancos e grisalhos. Conheça os TABUS

E quando o assunto é cabelo, as mulheres não tem um minuto de paz.

São várias as tendências, muitas vezes que não saudáveis para os fios, mas será que vale tudo para estar sempre na moda?

Os cabelos tem um impacto muito forte nas mulheres e qualquer processo de transição é uma decisão extremamente importante para tomar.

Geralmente não pensamos no quanto os cabelos representam para as mulheres, mais do que beleza e estética também são importantes para a auto estima.

Do corte à coloração, os cabelos podem revelar personalidade e identidade!

E atualmente, as mulheres não estão sozinhas, os homens também tem cada vez mais pensado na estética e saúde capilar.

Por muitos anos, os cabelos brancos eram vistos como desleixo, falta de vaidade e a toda sociedade era muito crítica.

Julgamentos para mulheres com cabelos brancos de velhas ou mal cuidadas, enquanto os homens grisalhos, independente da idade, eram vistos como charmosos.

Graças a Deus essa realidade está mudando, e muito!

Com isso nada de ficar sofrendo com a transição dos cabelos brancos e grisalhos. Isso já não é mais um TABU!

A era da libertação finalmente chegou! Transição Capilar

O período de isolamento social que sofremos fez com que muitas pessoas refletissem na questão que estava sendo privada neste momento: a liberdade.

A mudança de hábitos também encorajou muitas mulheres a pensarem em liberdade não só de ir e vir, mas também de poder assumir os seus cabelos.

Vamos combinar que o isolamento social ajudou bastante, afinal, toda transição e em especial a capilar, é um desafio.

A pressão exercida sobre as mulheres em relação aos cabelos deixou de ser mais importante, a prioridade era se manter longe do vírus.

Além de todos os problemas de saúde causado pela Covid, uma nova preocupação surgiu que foi a queda de cabelo.

Diante disso número de procedimentos químicos começaram a diminuir, fazendo com que esse evento novo fosse decisivo para a transição capilar e, enfim, assumir os cabelos brancos e também sem química.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Aceitação dos cabelos brancos e o processo de transição.

O processo de envelhecimento dos fios começa quando os folículos pilosos passam por oxidação celular que afeta a fase de desenvolvimento e os cabelos crescem com menos frequência e também altera a coloração dos fios.

A coloração acontece em consequência da oxidação afeta a produção de melanina que é responsável pela cor dos cabelos.

Contudo, alguns fatores como genética e estresse também contribuem para o aparecimento precoce dos cabelos brancos.

Após a aceitação dos fios brancos, as próximas decisões tomadas são a respeito de como passar pelo processo: com ou sem tintura, cortar ou não!

O caminho mais árduo é escolher em abandonar a tintura e cortar os cabelos mais curto, porém olhar no espelho durante esse período é um sofrimento.

Para atender essa nova tendência, muitos profissionais se especializaram em fios brancos e grisalhos fazendo com que essa transição quase não sentida.

Porém, esse processo envolve alterar a coloração dos cabelos, mas neste caso, transformando todo comprimento de acordo com a raiz já aparente.

Esse método acelera a transição, onde é feita uma mescla mais natural até que os grisalhos predominem. Apesar da tintura, esse processo é uma ótima opção para estar de bem com o espelho!

Novas tendências, novos julgamentos! Os famosos fios brancos

Atualmente diversas personalidades famosas estão cada vez mais assumindo as madeixas brancas e este ponto torna positivo para que cada vez mais a mudança seja aceita por várias outras mulheres e os julgamentos negativos em relação aos fios brancos cada vez menor.

Os cabelos brancos bem cuidados e hidratados são muito bonitos e a melhor parte: combinam com todas as mulheres! Afinal, uma mulher que assume os cabelos é bonita sim, tem personalidade e até porque não dizer, super estilosas!

Você também pode acompanhar mais conteúdos exclusivos através do nosso Instagram:

@drathuannyfarina

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que