Plasma Gel O Novo Preenchimento

Plasma Gel O Novo Preenchimento

Social Media

Most Popular

Categories

Olá, seja bem-vindo. Nesse post, você irá aprender tudo a respeito de Plasma Gel a nova opção de preenchimento dérmico

A busca por preenchedores menos arriscados e de melhor custo-benefício estimulou a introdução dos implantes autólogos, a gordura e o colágeno para o aumento tecidual.

No entanto, esses materiais demonstraram alguns problemas, tais como a morbidade no local doador e a dificuldade no controle do volume do tecido adquirido.

Materiais autólogos mais convenientes, seguros e baratos como o plasma gel têm sido estudados com o objetivo de oferecer soluções de preenchimento e bioestimulação viáveis e seguras do ponto de vista clínico.

Nos últimos anos, o gel de plasma ganhou popularidade na cirurgia plástica, ortopédica, oral e vários outros campos, na tentativa de superar a gordura autóloga.

O que é plasma gel o novo preenchimento

O plasma gel é um material autólogo obtido através da centrifugação do sangue do paciente, podendo obter plasma rico em plaquetas (PRP) ou fibrina rica em plaquetas (PRF) e que irão para uma incubadora onde ocorrerá a geleificação.

É um tipo de preenchimento temporário e biodegradável utilizado para o tratamento de sulcos, restaurar volumes e melhora do contorno facial, sendo sua indicação o rejuvenescimento.

Por ser autólogo, não oferece riscos de alergias ou rejeição. Outra grande vantagem no uso notável diminuição do custo do procedimento, pois, além de coletado no próprio consultório, o processamento realizado minutos antes da aplicação no paciente.

Obtenção do plasma gel

Portanto o plasma gel obtido através de uma fração de PPP que sofre uma ativação através de um ativador da cascata de coagulação (coleta / cloreto de cálcio), passando por um tratamento térmico que dará origem formação de um material gelatinoso.

Após a realização da coleta, deve ser feita a centrifugação dos tubos para que se obtenha a separação dos elementos figurados da amostra.

O equipamento usa a força centrífuga para acelerar o processo de sedimentação.

Então devido ao movimento de rotação, as partículas de maior densidade migram para longe do eixo de rotação e arremessadas para o fundo do tubo, neste caso, os glóbulos vermelhos.

Nem todas as células sedimentam na mesma proporção, as grandes sedimentam mais rápido que as pequenas.

Assim, um tipo de célula pode separado do outro se houver uma diferença suficiente no tamanho e na taxa de sedimentação.

Com base neste princípio, as partículas separadas dependendo de suas densidades, tamanho, força centrífuga e tempo de separação.

A força centrífuga relativa (FCR), ou RCF (do inglês relative centrifugal force), gerada quando uma partícula submetida a um movimento circular.

A unidade de medida da RCF é g que equivale à aceleração da gravidade na superfície da Terra. Assim, a velocidade de uma centrífuga fornecida em RCF (ou força g) ou em rotações por minuto (rpm).

Plasma pobre em plaquetas (PPP)

Então plasma é a parte líquida do sangue e nele estão suspensas as células sanguíneas.

Pois o plasma é muito rico em proteínas, entre as quais se destacam imunoglobulinas (responsáveis ??por nos proteger de:

  • Infecções);
  • Albumina (responsável por transportar hormônios e medicamentos para os tecidos);
  • Fatores de coagulação (responsáveis ??por defender o sangramento contra qualquer sangramento);
  • Juntamente com plaquetas;

Diante disso o plasma sofre transformações em sua estrutura quando submetido a temperaturas altas, se resfriando em seguida, consolidando o gel.

Contudo o processo ocorre a desnaturação das proteínas do plasma, se convertendo a um elemento biocompatível com capacidade de volumização.

Com efeito do Gel de Plasma apresentado como uma opção válida para procedimentos de volumização facial, com elevação e suporte de estruturas faciais em pacientes que perderam volume ou querem melhorar e acentuar certas características faciais com resultados naturais em relação à estrutura, proporções e simetria.

Praticamente sem contraindicações e sem complicações, esse recurso tem se mostrado muito útil, eficaz e versátil como técnica de preenchimento.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que