O Que é Hidroxiapatita de Cálcio? Como Funciona?

hidroxiapatita-de-calcio

Social Media

Most Popular

Categories

Confira neste guia completo o que é Hidroxiapatita de Cálcio e como funciona.

Atualmente o colágeno tem se tornado tema de inúmeros discursos de relevância. Isso não é apenas uma coincidência.

O colágeno é uma proteína encontrada em muitos lugares diferentes do corpo, é a proteína principal responsável pela resistência e firmeza da pele.

Bem como o declínio de sua síntese e o aumento de sua degradação começam já aos 30 anos, e este processo acelera significativamente durante a menopausa, resultando em fraqueza, rugas e refinamento.

Além disso, os bioestimuladores, como a hidroxiapatita de cálcio, são um dos instrumentos atualmente acessíveis para ajudar a diminuir a progressão deste processo.

A seguir, conheça o que é a hidroxiapatita de cálcio. Vamos lá?

O que é hidroxiapatita de cálcio?

Quando se trata de procedimentos de restauração de volume de face a hidroxiapatita de cálcio é um material biocompatível e com resultados logo na primeira sessão.

A hidroxiapatita de cálcio, que é feita dos elementos fosfato e cálcio, tem as mesmas propriedades que os nossos dentes e ossos.

Microesferas em gel aquoso com uma coloração branca leitosa.
Além disso, devido ao seu elevado grau de biocompatibilidade com o organismo humano, não é necessário realizar testes prévios de alergia.

Portanto o procedimento é seguro que permanece estável e flexível em todo o corpo, sem risco de migração pelo fato de ser realizado em um nível supraperiostal ou dérmico profundo.

Para que serve e lugares de aplicação?

Pode ser empregado principalmente na do ângulo do queixo e mandíbula (contorno facial), sulcos nasogenianos profundos, e outras áreas do corpo.

Além disso, note-se que não tem que ser um produto volumizante, apesar de ser um substituto do volume facial, vou explicar abaixo.

Por terem qualidades físicas especiais que lhes permitem fazer este trabalho, os volumizadores se ampliam quando aplicados e adicionam volume à pele.

Quando se trata de expansão do produto, a hidroxiapatita de cálcio não oferece nenhuma vantagem volumétrica.
A modelagem de rosto e o ganho de volume são, sem dúvida, visíveis, mas apenas em pequenos incrementos.

Além disso, a quantidade de produto administrado desempenha um papel.

A hidroxiapatita de cálcio quando usado como bioestimulador, não é um preenchimento facial de volumização, e sim é uma escolha para aqueles que desejam resultados que ficarão por um período mais longo de tempo na produção de colágeno da pele, aumentando então a espessura da derme.

Afinal, a substância permanece no organismo por aproximadamente 2 a 3 anos, período durante o qual incentiva gradualmente a produção de colágeno.

Quais são as Indicações?

A hidroxiapatita de cálcio é prescrito para o tratamento do bigode chinês e lábio mentoniano, bem como para o realce da área mentual e do contorno da face, bem como para o rejuvenescimento das mãos e pescoço. Porque é um bioestimulador tão eficiente, ele pode ajudar a melhorar a espessura e flacidez da pele no rosto e no corpo.

Hidroxiapatita de cálcio: como funciona o tratamento?

Tratamento envolve a aplicação de uma substância criada a partir de hidroxiapatita de cálcio para a pele, a fim de aumentar o volume, enquanto induzindo simultaneamente o corpo para produzir colágeno.

Como resultado da administração de hidroxiapatita de cálcio, o colágeno endógeno é estimulada, melhorando a pele e tecidos.

É recomendável usar esse processo quando você precisar de substituição de volume, efeito de elevação e definição de limites.

A terapia de hidroxiapatita de cálcio pode ser feita em outras partes do corpo também como: colo, glúteos, mãos, braços e barriga.

Como é feita a aplicação da hidroxiapatita de cálcio?

Os aspectos e objetivos para escolher as áreas determinadas será feita pela avaliação de um profissional habilitado, bem como ele vai escolher os tipos de produtos para aplicação.

Após estabelecido as áreas de aplicação, o bioestimulador é injetado tendo o auxílio de uma agulha ou cânula.
Para isso utiliza-se a anestesia local em todo procedimento.

Bem como em razão do resultado da geração de colágeno endógena, surge a diminuição da flacidez da pele e deixa a pele mais jovem.

Por fim, vale destacar que o procedimento não causa muitos transtornos após a realização dele, ou seja, o paciente é capaz de voltar às suas tarefas do cotidiano rapidamente.

Conheça também a Formação Master em Bioestimuladores, e aprender como fazer a aplicação da hidroxiapatita de cálcio passo a passo com aulas 100% online. Basta Entrar Aqui

Cuidados de aplicação da hidroxiapatita de cálcio

Como acontece com qualquer processo de harmonização facial, o uso da hidroxiapatita de cálcio realizado com precaução.

O produto tem sido inserido em poucas quantidades ao longo do tempo para produzir um ganho volumétrico real.

Antes e depois de hidroxiapatita de cálcio. O que devo esperar?

É possível ver o levantamento e aumento do impacto da flacidez tão cedo quanto 4 semanas após a aplicação de hidroxiapatita de cálcio na pele.

Como o colágeno é criado no organismo nas próximas semanas, o progresso é lento nas próximas semanas. Os resultados podem ser maximizados por até 6 meses após o tratamento, se feito suave e progressivamente durante esse período de tempo.

Na região facial, prevê-se uma melhoria na definição da mandíbula e uma restauração dos contornos da face.
Além disso, o bioestimulador ajuda a promover o rejuvenescimento nas mãos, restaurando o volume e promovendo a formação de colágeno nas áreas afetadas.

Por fim, no corpo aumenta a firmeza e ajuda a reduzir a flacidez nos braços, barriga, coxa e áreas glúteas, inibindo a produção de colágeno.

Número de sessões com hidroxiapatita de cálcio

O número de sessões necessárias varia de paciente para paciente, assim como acontece em todas as outras seções do corpo onde a operação é realizada.

Há circunstâncias em que é necessário uma quantidade mais específica, e o grau de envelhecimento da pele irá determinar se são ou não necessárias aplicações adicionais.

No início, pode recomendar uma média de três sessões durante um período de quatro a seis semanas. São necessárias 6 semanas de aplicação consistente para detectar os efeitos de cada sessão.

Na maioria dos casos, apenas uma aplicação é necessária para o tratamento com a intenção de encher. As conclusões desta primeira realizadas em aproximadamente três semanas a partir da data de apresentação.

Quanto tempo a hidroxiapatita de cálcio?

O procedimento não leva muito tempo, mas os resultados estéticos são imediatos e duradouros. Além disso, o hidroxiapatita de cálcio é uma substância que pode aplicar em qualquer idade.

No entanto, é mais adequado para o uso entre os 30 e 65 anos de idade, dependendo do grau de envelhecimento e ausência de volume no corpo.

Quando injetado, imita o tecido presente em nossos corpos e, como resultado, não produz reações alérgicas, obviando assim a necessidade de testes de sensibilidade.

As complicações são pouco frequentes e estão geralmente relacionadas com a administração da substância de forma superficial, o que permite a criação de nódulos (nódulos) visíveis e/ou palpáveis após a aplicação.

Depois da aplicação, a área afetada se tornará avermelhada, inchado, e sensível ao toque. O aparecimento de hematomas é possível, mas eles vão diminuir dentro de 4 a 6 dias.

Além disso, não tem restrição para a alimentação e atividades diárias, e o filtro solar deve sempre usado. Logo que possível após a aplicação, deve realizar uma massagem completa no local, feita repetida na casa do paciente.

Por fim, se você gostou deste artigo sobre hidroxiapatita de cálcio e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que