O que é Ácido Poli-L- Láctico? Melhora dos Glúteos?

master-em-toxina-botulinica

Social Media

Most Popular

Categories

O que é Ácido Poli-L- Láctico? Melhora os Glúteos? Elleva® ou Sculptra® os queridinhos do momento, entenda tudo.

Visto que o envelhecimento cutâneo é um processo contínuo que afeta a função da pele e aparência.

Neste processo, ocorre a modificação do material genético e a proliferação celular diminui, resultando em perda da elasticidade, diminuição do metabolismo e da replicação dos tecidos.

O ácido poli-l-lático, conhecido comercialmente como Elleva® ou Sculptra® é um preenchimento que provoca reações nos fibroblastos da pele que iniciam um processo de formação de colágeno, ocorrendo reconstrução de substância fundamental da derme.

Os efeitos estéticos perduram por 18 a 24 meses.

Como o Ácido Poli-L-Láctico é aplicado?

O ácido poli-l-láctico é injetado na área localizada para preencher as lacunas existentes e nivelar a pele, estimular a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, o que se traduz em uma pele muito mais firme.

Além disso, tem ação na remodelação das fibras colágenas existentes e favorece a neocolagênese, ou seja, promove a formação de colágeno na área após 30 dias.

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Por que o Ácido Poli-L-Láctico Melhora os Glúteos?

Cada vez mais pacientes chegam as consultas exigindo esse tipo de tratamento e se perguntam por que, mesmo com o corpo tonificado, as nádegas tendem a ter flacidez ou perda de volume que tinham quando eram mais jovens.

A queixa maior está em relação à depressão trocantérica, deixando o bumbum com desarmonia e impactando na aparência das mulheres.

Muitas mulheres sentem incomodo com o formato das nádegas e buscam tratamentos realmente efetivos e com boa durabilidade de seus efeitos benéficos.

Um dos músculos maiores e mais visíveis são os glúteos, que, além disso, têm uma função vital em nossos movimentos.

Elas nos ajudam a nos impulsionar na corrida, no agachamento ou em outros movimentos, mas, ao mesmo tempo, é um dos músculos mais esquecidos.

Cada corpo é único, e também o nosso estilo de vida influencia muito na flacidez das nádegas.

Alguns motivos são:

  • Predisposição genética: se nossa herança teve características físicas como peso e altura, é provável que adotemos essas mesmas tendências.
  • Falta de atividade física: Por exemplo, ao trabalhar muitas horas no computador ou manter uma vida sedentária.
  • Gravidez: Devido a todas as mudanças que o corpo experimenta, a pele nesse período sofre muita flacidez e, consequentemente, flacidez das nádegas.
  • Hábitos alimentares ruins: Dieta inadequada, alimentação desordenada diariamente, ingestão de alimentos ricos em gordura ou açúcar.

Para a remodelação das nádegas a melhor escolha é sem dúvida o ácido poli-l-láctico devido aos resultados que obtém com o tratamento.

Tratamento dos Glúteos com Ácido Poli-L-Láctico

É importante realizar uma boa anamnese, saber todos os hábitos de atividades físicas, alimentares, sono e etc.

Na avaliação, se atentar a todas as disfunções estéticas presentes, que podem incluir: FEG (popular celulite), ressecamento da pele, dor à palpação, grau da FEG.

Desse modo passar para o paciente um protocolo adequado de tratamento que sempre deve ser de acordo com as necessidades e objetivos do paciente.

No entanto deve-se trazer a realidade do quadro do paciente, quantidades de sessões ou até mesmo tratamentos associados que otimize a performance dos ácido poli-l-láctico.

Embora precise de avaliação no geral é realizado 3 sessões em um intervalo de cerca de 30-45 dias para dar tempo para a pele produzir colágeno e os benefícios começarem a surgir.

Diante disso a resposta ao tratamento depende também dos hábitos e cuidados orientados pelo profissional.

Assim como a quantidade de sessões e necessidade de tratamentos complementares também podem ser incluídos ao protocolo.

Resultados

Por fim as nádegas, aumenta o volume, corrige irregularidades, atua com muita eficácia no combate à flacidez, melhorando consideravelmente a FEG (celulite). Sua duração é cerca de 2 anos.

Nossa Master em Bioestimuladores é um curso perfeito para você que quer se aprofundar em como aplicar Ácido Poli-L-Láctico.

Você também pode acompanhar mais conteúdos exclusivos através do nosso Instagram:

@drathuannyfarina

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que