Então a Criofrequência: é a nova tecnologia a favor da estética. A procura de dispositivos seguros e eficazes para moldar o corpo da forma não invasiva tem aumentado ao longo dos últimos anos.
Por isso muitas modalidades se desenvolveram para atingir adipócitos. Diante disso diversos tratamentos estéticos vêm possibilitando vários efeitos no tratamento desta disfunção, como a Criofrequência.
Uma terapia emite ondas eletromagnéticas alterando a produção de calor e frio nos tecidos mais profundos, gerando um choque térmico no tecido adiposo e assim o processo de lipólise.
O que é a Criofrequência?
A criofrequência é uma nova tecnologia que visa oferecer um tratamento eficaz para a adiposidade localizada.
Pois trata-se da associação da crioterapia e radiofrequência, sendo dessa forma, uma técnica não invasiva, a qual busca a diminuição de medidas.
Mas criofrequência um procedimento não invasivo, aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Então prova-se um tratamento seguro e eficaz. É colocado na região que receberá o tratamento, um líquido protetor/deslizante. Em seguida tornará um passado, com movimento precisos e contínuos o cabeçote do equipamento sobre a região.
Após a aplicação, as células de gordura morrem gradualmente por apoptose (morte celular programada) e são reabsorvidas e naturalmente eliminada pelo corpo pelo sistema imunológico.
Além disso a sensação será fria, não causando nenhum outro tipo de desconforto durante o procedimento. Dentre as disfunções passíveis a tratar com essa técnica estão a gordura localizada, fibroedema ginóide e flacidez.
Mecanismo de Ação da Criofrequência
A criofrequência possui uma tecnologia que emite diferentes temperaturas, sua ponteira resfria apenas a superfície em cerca de -10ºC para proteção do tecido cutâneo. Enquanto o calor emitido pela radiofrequência alcança camadas mais profundas, estimulando a longo prazo à neocolagênese, e à neoelastogênese, além de promover a quebra da gordura.
Então a energia desprendida deste eletrodo leva ao :
- Melhor aporte circulatório e denutrientes;
- Aumento da oxigenação;
- Além de hidratação tecidual;
- Acelera a eliminação de catabólitos;
- Favorecendo a lipólise;
- Contração do tecido conectivo e a contração das fibras de colágeno;
- Melhorando de forma simultânea as alterações da estrutura externa da pele.
Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.
Contraindicações e efeitos colaterais do procedimento
A criofrequência mesmo um procedimento não invasivo tem indicações e contraindicações que devem apresentar e verificar pelo profissional. Em consulta prévia, sendo indispensáveis para que não ocorra intercorrências em virtude do procedimento.
Dessa maneira deve avaliar no paciente a existência de doenças prévias, amamentação, idade, cirurgias anteriores, uso de medicações, implantes ou próteses, realização de outros tratamentos e alergias.
O paciente também deve declarar sob responsabilidade dele, de não possui nenhuma das características:
- Cardiopata;
- Portador de marca passo;
- Gravidez;
- Tumores;
- Patologia renal grave;
- Patologia vascular;
- Prótese metálica na região do tratamento;
- Crioglobulinemia;
- Hemoglobinúria paroxística ao frio
- Urticária ao frio;
- Doenças isquêmicas;
- Presença de cicatriz queloidiana ou infecção na área tratada;
- Desfibrilador interno;
- Uso de anticoagulantes sistêmicos;
- Trombose venosa profunda vigente;
- Câncer em atividade;
- Uso de drogas ou doenças fotossensilizantes;
- Doença de Raynaud;
- Anemia falciforme;
- Intolerância à crioterapia.
Os efeitos colaterais podem incluir vermelhidão, inchaços, sensibilidade ao toque, formigamento e dormência.
Contudo durante o tratamento fica restrito o consumo de alimentos como: alimentos calóricos, carboidratos açucarados e bebida alcóolica, com o objetivo de obter resultados mais satisfatórios.
Resultados esperados
De acordo com pesquisas realizadas, verificou que o uso da terapia de Criofrequência é percebida a perda de centímetros, na medida em que a gordura é destruída e eliminada.
Utilizando parâmetros de frequência que variam de 0,5MHZ a 1MHZ e potencias que podem chegar até 1050W conforme a quantidade de gordura atingida considerada um recurso eficaz no tratamento da adiposidade localizada.
Você também pode acompanhar mais conteúdos exclusivos através do nosso Instagram: