Policaprolactona – Potente Bioestimulador

bioestimulador

Social Media

Most Popular

Categories

Olá seja bem-vinda nesse artigo você vai entender sobre Policaprolactona, o mais novo potente Bioestimulador.

Dessa forma muitos preenchedores e bioestimuladores estão atualmente disponíveis para volumização de tecidos moles.

Os últimos avanços na tecnologia de preenchimento incluem bioestimuladores de colágeno que exercem seu efeito estético promovendo a neocolagênese.

Dentre os preenchedores faciais, os bioestimuladores de colágeno fazem-se relevantes.

Então são compostos por microesferas capazes de estimular a neocolagênese a partir de uma resposta inflamatória subclínica localizada, promovendo aumento da síntese de fibras colágenas pelos fibroblastos além de servirem de arcabouço para novos tecidos.

Seu resultado estético pode ser visualizado, portanto, a curto e longo prazos.

São classificados de acordo com a sua durabilidade e absorção pelo organismo, estando disponíveis atualmente os semipermanentes, ácido poli-Lláctico (PLLA), hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona (PCL).

O Ellansé® estimulador de colágeno é composto de microesferas de PCL suspensas em um carreador de gel de carboximetilcelulose (CMC) aquosa.

O que é Ellansé®

Dessa forma as alterações relacionadas à idade que afetam as áreas faciais podem ser corrigidas com preenchimentos dérmicos minimamente invasivos. O uso de policaprolactona – PCL preenchedor dérmico na estética está aumentando.

O Ellansé® consiste em um implante subdérmico injetável, estimulador de colágeno biodegradável, capaz de corrigir imperfeições e outras condições do tecido conjuntivo.

Introduzido no mercado em 2009, esse preenchedor é constituído de carboximetilcelulose aquosa a 70% e microesferas sintéticas lisas de policaprolactona, com diâmetro de 25- 50 ?m e concentração fixa a 30%, porém com diferentes graus de durabilidade dos resultados – visto seus diferentes comprimentos de polímeros (S, M, L ou E – possuindo uma longevidade de 1, 2, 3 e 4 anos, respectivamente).

Nós da Cursos Em Estética, que juntamente com a Dra. Thuanny Farina, especialista em procedimentos estéticos avançados, criamos uma escola para ajudar profissionais a se especializarem em cursos na área da estética.

Mecanismo de ação do Bioestimulador Ellansé®

Inicialmente aplicado, o produto é capaz de promover uma correção local imediata, devido ao volume infundido – condição que, mediante atuação de macrófagos sob o composto de carboximetilcelulose, dura somente 12 semanas.

Conforme ocorre a redução do gel carreador, que é gradualmente reabsorvido pelos macrófagos em 6–8 semanas, a policaprolactona (PCL) exerce a principal função do Ellansé®.

Promovendo a estimulação da síntese de novas fibras de colágeno – capazes de substituir o volume do antigo transportador no entorno dessas microesferas.

As microesferas PCL têm um tamanho de 25-50 µm e, portanto, estão protegidas da fagocitose.

Eles se degradam em produtos não tóxicos, bioreabsorvíveis, que são metabolizados em gás carbônico e água (CO2 e H2O) e excretados por vias normais.

Com um só produto, devido à boa biocompatibilidade das microesferas, o tecido conjuntivo cresce e substitui o gel de carboximetilcelulose (CMC), aumentando a produção de colágeno tipo I.

Então o colágeno recém formado permanece no local por um período de tempo mesmo após a absorção das microesferas estar completa.

Dentre seus efeitos mais comuns, estão presentes aqueles relacionados à mecânica do procedimento – como edema e equimose local.

Características do Bioestimulador

Satisfatório, seguro e eficaz, o Ellansé® possui uma estimativa atual de efeitos adversos que beiram os 0,0565% em todo o mundo, ou seja, cerca de 1 evento a cada 1769 seringas (Sinclair College).

Três versões do estimulador baseado em PCL estão disponíveis no Brasil:

  • Ellansé-S (versão curta);
  • Ellansé-M (versão média);
  • Ellansé-L (versão longa) com 13 longevidade in vivo esperada de 1, 2, e 3 anos.

Dessa forma o único preenchimento baseado em PCL. Curiosamente, o PCL é um polímero conhecido pertencente aos poliésteres alifáticos, extensivamente investigado e utilizado.

Portanto apresenta a vantagem de uma degradação mais lenta do que o ácido polilático (PLLA) ou o ácido poliglicólico (PGA), que pertencem à mesma família química.

É considerado o 2 em 1 com a maior durabilidade do mercado, além disso, o produto é bem prático, sua aplicação é feita em apenas uma sessão e ele já vem pronto para uso, sem necessidade de diluição.

A formação Master em Bioestimuladores é o treinamento online mais completo da área. Você pode conhecer mais sobre, através deste link

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que