Você conhece o Drenotaping?

O drenotaping é a união das técnicas de drenagem linfática manual e taping estética (ou também conhecida como bandagem funcional). 

Dentre as suas indicações, podemos citar: síndrome pré-menstrual, tratamento pré e pós cirurgia plástica, tratamento coadjuvante de cicatriz hipertrófica, enfermidades crônicas das vias aéreas, como rinites, sinusites e faringites.

A técnica de drenotaping é uma excelente aliada aos procedimentos de carboxiterapia, ozonioterapia e intradermoterapia, proporcionando excelentes resultados nas disfunções estéticas como gordura localizada e principalmente celulite (FEG).

O drenotaping auxilia a evacuação de líquidos proteicos e toxinas que tornam o tecido acometido pela fibro edema ginóide e lipoesclerose edemaciado e com aderências, normalizando o pH intersticial e favorecendo a nutrição e a oxigenação tissular, também ativando a circulação sanguínea propiciando a redução do linfedema e regeneração do sistema linfático, reduzindo assim o edema. Em gestantes é recomendada após o primeiro trimestre de gestação, o procedimento pode ajudar no alívio das dores nas costas, no edema e inchaço nas pernas além de ajudar a suportar o peso da barriga. 

A técnica sendo bem executada e com atenção as necessidades de cada pessoa, se torna além de uma terapia, um momento de relaxamento na tensão das futuras mamães.

Estamos sempre a disposição. Fique a vontade para entrar em contato em alguma das nossas opções.

Dra Thuanny Farina

Fundadora Cursos em Estética