Estética Íntima: Como impacta na sua vida?Entenda Tudo!

estetica-intima

Social Media

Most Popular

Categories

Assim como nosso corpo vai sofrendo as ações do tempo e necessita rejuvenescimento, a região íntima também sofre com as alterações naturais e inevitáveis que o avanço da idade nos proporciona, além de outros fatores como obesidade, gravidez e alterações hormonais provocam na região.

Uma crescente procura por tratamentos estéticos íntimos vem movimentando as clínicas de estética, com clientes preocupadas em corrigir a falta de elasticidade, coloração e também a flacidez da região íntima, procedimentos esses que além de proporcionar a melhora estética promovem um benefício muito maior a auto estima dessas mulheres.

Muito além da estética.

Os benefícios da estética íntima feminina vão muito além da estética. Com o aumento da expectativa de vida, a mudança e adaptação de novos conceitos de idade e sexualidade, a estética íntima surge como uma proposta inovadora para a manutenção da beleza e harmonia corpórea e o retorno da “jovialidade” genital; resgatando a autoestima e proporcionando melhor qualidade de vida (inclusive da vida sexual).

Benefícios da Estética Íntima

Algumas alterações na aparência da região íntima da mulher muitas vezes trazem desconforto físico e trauma psicológico. Diante disso, no ramo da estética, tem sido realizados diversos tratamentos estéticos cirúrgicos e não-cirúrgicos capazes de melhorar a estética íntima feminina e, consequentemente, ter um impacto positivo na função sexual.

Podemos citar alguns benefícios proporcionados pelos tratamentos na região íntima:

– Clareamento das áreas escurecidas

– Melhora da flacidez da região

– Melhora da elasticidade

– Melhora do tônus vaginal

Você sabia que a OMS reconhece a saúde sexual?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a saúde sexual como parte integral na saúde do indivíduo e com grande influência na qualidade de vida, e a define como um estado de bem estar físico, emocional, mental e social ligado à sexualidade, sendo influenciada por fatores biológicos e psicológicos.

As características anatômicas e funcionais da genitália externa feminina podem interferir no comportamento da mulher, independentemente da sua idade e nível sócio cultural. Quando estas características estão fora dos padrões estabelecidos, problemas psicológicos podem surgir, interferindo de forma significativa na sua atividade sexual, levando a mulher muitas vezes a buscar um tratamento reparador.

Estética Íntima Masculina

Você sabia que a procura por tratamentos estéticos na região íntima não se limitam somente a mulheres?

Muitos homens também se preocupam com a estética íntima masculina e a procura por profissionais que realizam esse tipo de tratamento tem aumentado nas clínicas de estética por todo país.

A principal queixa masculina ainda se limita mais na questão do clareamento da região da virilha, tendo em vista que muitos homens são adeptos ao uso de sungas na praia e essa região pode ficar mais exposta.

Porém, os tratamentos da estética íntima masculina não se limitam somente ao clareamento das regiões escurecidas, mas também pode ser muito importante para o tratamento de foliculite, que é uma doença muito comum no qual ocorre infecção de um ou mais bulbos em que os cabelos ou pelos crescem (folículo).

Tratamento de Foliculite

A foliculite pode acometer homens e mulheres em qualquer idade e tem como causas: depilação a cera, uso de roupas muito justas, barbear, pelos encravados, produtos que podem irritar a pele (cremes ou desodorantes), feridas ou cortes, hiperidrose (suor excessivo) entre outros problemas de pele já existentes.

A importância do tratamento da foliculite é de conter o processo inflamatório, fazendo com a pele volte a normalidade e também muito importante, amenizar os efeitos desse processo e não gerar uma hiperpigmentação pós inflamatória, ou seja, uma mancha escurecida no local onde a pele foi acometida pela foliculite.

Conheça nosso curso de Estética Íntima

Nos Acompanhe no Instagram e no YouTube

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

2 comentários em “Estética Íntima: Como impacta na sua vida?Entenda Tudo!”

  1. Renilce Rodrigues Ferreira

    Gostei do conteúdo exposto,gostaria realmente.ente de saber mais sobre o tratamento , quais são os matérias utilizados .

    1. Olá, tudo bem? São vários procedimentos que podem ser utilizados para o objetivo do paciente. Tudo depende da anamnese, o que incomoda o paciente e o que podemos realizar. Os materiais dependerão das questões anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Posts Relacionados

Habilitação Coffito

Cursos de Capacitação para Fisioterapeutas espaço A Cursos em Estética é habilitada pelo Coffito a ministrar cursos de capacitação para profissionais fisioterapeutas de Toxina Botulínica,

Ácido Alfa Lipóico

Ácido Alfa Lipóico É um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também é obtido na dieta pelas carnes de

Você sabe o que é BCAA?

Você sabe o que é BCAA O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que