Estética com Responsabilidade

Hoje em dia cada vez mais milhares de pessoas buscam recursos para se sentirem melhores consigo, onde normalmente acabam nas mãos de um profissional da Estética.

Dentre das disfuções que mais incomodam, princiapalmente as mulheres, um dos maiores vilões são os microvasos, que em pernas lisinhas sobressaem principalmente nos olhos de cada paciente.

Os microvasos acometem cerca de 6 em cada 10 mulheres, sendo na maioria das vezes um problema estético e não funcional. A prevalência em homens é de apenas 15%.

Infelizmente para nós, a genética nem sempre é tão favorável e acaba trazendo essas “surpresinhas” que nas mãos corretas podem fazer milagres com resultados maravilhosos.

O Procedimento Estético Injetável para Microvasos (PEIM) é um tratamento destinado à eliminação das telangectasias (microvasos) e veias reticulares com calibre menor do que 2mm, utilizando líquido muito concentrado, chamado esclerosante (neste caso a glicose), é injetado através de microagulhas, que são extremamente finas dentro do vasinho.

A finalidade do tratamento é melhorar a aparência inestética causada por esses microvasos.

A importância da técnica de PEIM ser bem executada é fundamental para evitar intercorrências graves, como a necrose cutânea, conforme foto acima.

A glicose, apesar de ser um componente que está presente no organismo, portanto gerando menores riscos, devemos nos atentar a relação entre a concentração, quantidade aplicada e técnica são fatores determinantes para que o procedimento obtenha a melhora estética desejada sem causar prejuízos funcionais ou estéticos (como hiperpigmentações).

A escolha da concentração do produto e da técnica realizada farão toda diferença para os pacientes, então respeite o seu conhecimento, busque saber cada vez mais, faça a anamnese mais completa possível e tenha a responsabilidade em atender e ser melhor possível para seu paciência, fazendo tudo com amor.

Se desejar aperfeiçoar ou revisar a técnica, temos os cursos presenciais e on-line. Clique aqui para acessar a página do curso EaD de PEIM. Lembre-se, na estética, menos é mais, então dose bem as quantidades.

Estamos sempre a disposição. Fique a vontade para entrar em contato em alguma das nossas opções.

Dra Thuanny Farina

Fundadora Cursos em Estética